depressão dos planos de saúde

depressão dos planos de saúde

o Brasil está enfrentando uma forte crise moral que afeta à população com o desemprego o corte dos benefícios, obrigando um grande percentual da população a enfrentar o sús, cuja acessibilidade é precária devido à demora para ser atendido, congestionando os postos de saúde e hospitais públicos. para tanto as operadoras de saúde estão perdendo beneficiários de sua carteira e passando por profundas dificuldades em comercializar seus produtos.

Segundo a ans em seu caderno de informações da saúde, informa a situação do setor, onde 45 operadoras médico-hospitalares deixaram de conquistar novos beneficiários e ainda tiveram milhões de planos cancelados.

qual a melhor saída para as operadoras e os usuários?

trabalhar diferenciais, reduzir o índice de sinistralidade e melhorar o atendimento ao beneficiário está sendo e será um desafio para as operadoras em sua gestão. mas como satisfazer e ao mesmo tempo conquistar o público? Melhorar a comunicação e interação com o beneficiário pode ser trabalhada em campanhas a formação de conceitos de quase tudo pode ser tratados em casa, por telemedicina ou em clinicas.

ter uma boa relação com a rede prestadora e remunerar bem os consultórios é muito saudável para a operadora, pois ela será responsável pelo tratamento dos beneficiários. Na maioria das vezes em nossa atualidade, por serem mal remunerados, os médicos fazem as chamadas consultas relâmpagos, onde são obrigados a ganhar pelo número de beneficiários atendidos, em consequência, simples sintomas que poderiam ser sanados com uma medicação acabam sendo generalizados em solicitações exorbitantes de exames e mais consultas para acompanhamento.

Escolher a operadora que irá administrar seu plano de saúde é sem dúvida uma enorme responsabilidade, pois é necessário conhecer qual a metodologia de trabalho da operadora, os direitos como usuário do plano que deseja adquirir e ter uma visão integral da rede oferecida, mas não somente, é fundamental ter consciência de seus sintomas, não é por que você está pagando que precisa usar desnecessariamente o produto, afinal de contas isso prejudica você como usuário também, que acaba se desgastando em ter que se deslocar a consultórios, clinicas e hospitais.

Para melhorar precisa se/e conscientizar!

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Autor: Pedro Henrique Moreira | Atua diretamente na área administrativa financeira e operacional em Operadora.
Fonte: ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar

16 de novembro de 2020 09:02

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